Categorias

Motorista foge de barreira policial e comete diversas infrações em Canoinhas

Veículo foi acompanhado pela PM após desobedecer ordem de parada e só parou depois de atingir o meio-fio no bairro Tricolin

Redação
Por Redação
28/09/2026 às 07:39 • Canoinhas, SC
Motorista foge de barreira policial e comete diversas infrações em Canoinhas

A Polícia Militar realizou o acompanhamento de um carro na noite deste domingo (27), por volta das 22h55min, após o motorista desobedecer a uma ordem de parada durante uma barreira policial no Centro de Canoinhas. Durante a fuga, o veículo transitou em alta velocidade e cometeu diversas infrações. O condutor chegou a trafegar na contramão, ultrapassar veículos parados no semáforo e avançar o sinal vermelho, além de desrespeitar uma sinalização de parada obrigatória e a preferência de passagem em cruzamentos.

O veículo foi localizado na Rua Otto Friedrich, no bairro Tricolin, após atingir o meio-fio. Com danos na roda, no para-lama e no para-choque dianteiros, o carro ficou impossibilitado de continuar a fuga. Quatro pessoas estavam no interior do veículo e foram submetidas à busca pessoal, mas nenhum material ilícito foi encontrado. Segundo a PM, o motorista apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica e se recusou a realizar o teste do etilômetro.

Diante das irregularidades, a Polícia Militar lavrou os respectivos autos de infração de trânsito. Como não havia outro condutor habilitado em condições de retirar o veículo, um serviço de guincho foi acionado e o carro foi levado ao pátio conveniado. A ocorrência contou com o apoio de outras guarnições e foi registrada para as providências cabíveis.