O Mundo SENAI 2026, em Canoinhas, teve sua programação alterada devido às fortes chuvas registradas em Santa Catarina. Inicialmente previsto para os dias 5, 6 e 7 de novembro, o evento foi transferido para 12, 13 e 14 de novembro, priorizando a segurança dos participantes. Na última terça-feira (03), o coordenador do SENAI de Canoinhas, Rodrigo Corrêa, participou do programa Clube Comunidade, e destacou as oportunidades oferecidas pela instituição. Nos dias 12 e 13, a programação será voltada aos estudantes, enquanto o sábado, 14 de novembro, será dedicado ao Encontro com as Famílias.
Durante a entrevista, Rodrigo explicou que o Mundo SENAI funciona como uma grande feira de conhecimento e tecnologia, apresentando à comunidade os trabalhos desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano. Nesta edição, serão mais de 80 projetos, incluindo sistemas de monitoramento com drones, robôs industriais, automação e demonstrações do processo de fabricação de papel. O evento também permite conhecer a estrutura da unidade, que passou por uma ampla reforma, e as diferentes áreas de formação profissional oferecidas pelo SENAI.
Um dos principais destaques será a oportunidade de ingresso nos cursos técnicos gratuitos para estudantes do Ensino Médio da rede estadual, com opções em diferentes turnos. As inscrições serão realizadas durante o Encontro com as Famílias, no dia 14 de novembro, exceto nas cidades com agendamento prévio.