Na tarde desta terça-feira (30), a Polícia Militar de Blumenau, no Vale do Itajaí, atendeu a uma ocorrência de tráfico de drogas no loteamento América do Sol, no bairro Itoupavazinha. Durante a operação, os policiais identificaram um homem de 33 anos suspeito de distribuir drogas na região Norte em um Renault Clio branco. Ele foi visto entregando um pacote que parecia ser um tijolo de maconha.
Após a abordagem na rua Eça de Queiroz, bairro Água Verde, o homem confessou que havia um quilo de maconha no veículo. Ele mencionou repetidamente que sua companheira, de 22 anos, estava grávida e que haviam deixado sua filha de um ano sozinha em casa. A companheira, que não trabalhava e dependia financeiramente do parceiro, pediu para voltar para casa devido ao abandono da criança.
Quando a polícia chegou à residência, encontrou a criança chorando muito e desacompanhada, configurando abandono de incapaz. O casal foi preso e o bebê ficou sob os cuidados do conselho tutelar. Foram apreendidos dois celulares, uma máquina de cartão e um quilo de maconha.