Na segunda-feira (11), por volta das 20h40, policiais militares foram acionados para deslocar na Rua Irmã Maria Carolina Gross, bairro Campo da Água Verde, no município de Canoinhas, para averiguar uma suposta vias de fato em via pública.
A Guarnição realizou rondas diversas vezes, porém nada foi localizado e ninguém se manifestou. Instantes após, os PMs foram novamente acionados, com a informação que haviam ateado fogo na residência da solicitante. Os policiais conversaram com a solicitante, a qual relatou que contratou os supostos autores para uma empreitada, na presente data exigiram dinheiro. Entretanto, como não era data de pagamento, não foi possível realizá-lo, devido a isto, os suspeitos se revoltaram e tentaram agredir os solicitantes. Também apedrejaram a casa onde residem as vítimas.
Ainda foi informado pela vítima, que os mesmos estavam de posse de facões e faziam ameaças. Na sequência das ações a vítima presenciou os autores ateando fogo com gasolina em sua residência, o que destruiu a mesma. O incêndio se alastrou rápido, danificando a casa por inteiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local controlando o fogo. Realizada rondas no pela região do incêndio sem êxito no encontro dos autores.