Durante rondas na noite desta sexta-feira (20), nas proximidades de uma formatura no salão da Igreja São Sebastião, em Papanduva, policiais militares flagraram uma possível movimentação ligada ao tráfico de drogas. Dois indivíduos em atitude suspeita foram avistados, sendo que um deles repassou um objeto ao outro antes de se dirigir aos fundos da igreja. Minutos depois, os policiais localizaram um dos suspeitos dentro de um veículo. Ao perceber a aproximação, ele fugiu correndo e não foi identificado.
Nas proximidades, outros dois suspeitos foram abordados. Um deles também tentou fugir, mas foi identificado posteriormente. O terceiro, que permaneceu no local, se apresentou como proprietário do veículo abordado. Durante a busca no carro, os policiais encontraram um torrão de substância análoga à maconha no console, além de comprimidos de ecstasy escondidos em outro compartimento. O proprietário alegou ser usuário e afirmou ter adquirido a maconha de um dos fugitivos. Ele também declarou que o ecstasy havia sido escondido no veículo pelo outro suspeito.
O material foi apreendido e um boletim de ocorrência foi registrado para a adoção das medidas legais cabíveis. A operação destacou a atuação da polícia no combate ao tráfico de drogas em eventos públicos, reforçando a importância da vigilância para garantir a segurança da comunidade.