A Polícia Federal, por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/DF), deflagrou nesta terça-feira (10) a operação “Suíte 33” para desarticular um grupo que traficava drogas pelo serviço postal. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e um de prisão em Brasília (DF), Pirenópolis (GO), Porto Seguro (BA) e Itapema (SC), onde um dos líderes foi detido. Durante as investigações, quase 6,5 kg de ecstasy enviados da Holanda e da Alemanha foram apreendidos, evidenciando a ligação internacional do esquema.
As drogas, sobretudo sintéticas, eram recebidas da Europa e revendidas para traficantes no Distrito Federal e outros estados, também via Correios. O grupo ainda adquiria entorpecentes de facções criminosas locais, armazenando os produtos em quartos de hotéis e imóveis alugados antes da distribuição. A operação identificou 18 integrantes da organização criminosa, sendo que sete já estavam presos por outros crimes relacionados ao tráfico de drogas.
Entre maio e setembro de 2023, o esquema movimentou quase R$ 12 milhões. As investigações continuam com a análise do material apreendido, e os Correios foram acionados para comentar sobre o caso, mas ainda não se posicionaram.