Durante o final de semana a Polícia Militar em fiscalização flagrou diversas pessoas infringindo o decreto de prevenção ao coronavírus.
Durante a tarde de domingo a PM recebeu uma denúncia de que pessoas estariam no interior do Parque de Exposições praticando esportes de forma aglomerada. A PM verificou a denúncia e constatou que aproximadamente 12 pessoas, incluindo crianças, estavam no parque, sendo que algumas pessoas não utilizavam máscara. O responsável pela aglomeração alegou que a prática de Velocross é um esporte individual. Porém, as pessoas que ali estavam, ocupavam o espaço público de maneira aglomerada e algumas não utilizavam máscara. Foi lavrado o boletim de ocorrência na modalidade termo circunstanciado para o responsável.
Já no bairro Campo da Água Verde, a PM recebeu a denúncia de quem dois bares estariam funcionando após as 22:00, infringindo o decreto Municipal 164/2020. A PM orientou para o fechamento dos estabelecimentos e aos clientes para que fossem para suas casas. Aproximadamente 20 minutos depois, as guarnições foram acionadas novamente para retornarem ao local, desta vez, informaram que os estabelecimentos estariam funcionando com as portas fechadas. Segundo a PM, em ambos os locais foi efetuada a fiscalização sendo encontradas diversas irregularidades as quais impediam o seu funcionamento. Os bares foram interditados por não cumprirem os requisitos para o funcionamento referente as medidas preventivas e controle do coronavírus.
Ainda no bairro Campo da Água Verde, durante a madrugada de segunda-feira (20), a PM recebeu uma denúncia de que um bar estava em atendimento e com aglomeração de pessoas no seu interior. A PM observou que o bar estava com as portas fechadas, porém, no seu interior encontravam-se pessoas sem o uso da máscara e sem cumprir o distanciamento social. Todos os indivíduos que estavam dentro do estabelecimento foram submetidos a busca pessoal, sendo localizado com um dos abordados uma grama de cocaína.
No bairro São Cristóvão um homem foi preso por ter um mandado de prisão ativo, após a PM receber a denúncia de que um bar estaria descumprindo o decreto municipal. Próximo a meia noite a guarnição constatou que o estabelecimento estava com as portas abertas e que várias pessoas estavam no seu interior consumindo bebidas alcoólicas. Segundo a PM, a ser dado voz de abordagem um indivíduo demonstrou atitude suspeita, o que chamou a atenção da guarnição. Sendo verificado no sistema policial, o qual constatou que seu nome estava com mandado de prisão ativo. À proprietária do estabelecimento foi dado a ordem para fechar o estabelecimento e notificado por descumprir os decretos em vigor.