O temporal que atingiu o sul do país na última terça-feira (30), causou estragos na região de Canoinhas. Na região, foi registrado um óbito em decorrência ao evento no município de Itaiópolis. Uma mulher com 37 anos foi vítima de uma queda de árvore.
Segundo o corpo de bombeiros na cidade Canoinhas foram atendidas 41 ocorrências de destelhamento, 15 árvores caídas sobre residências ou parte destas, uma torre da transmissão de rádio FM que caiu sobre uma residência atingindo também um carro e uma motocicleta. Uma árvore caiu sobre um carro também sem vítimas. Diversos pontos onde postes caíram deixando a fiação no chão e foram feitos os isolamentos nestes locais para evitar o contato das pessoas. A cidade de Canoinhas estava com cerca de 80% das residências sem energia elétrica. O quartel operou com gerador de energia, logo o recebimento das chamadas via 193 se manteve.
Em Major Vieira foram registrados pedidos para três cortes de árvore que haviam caído sobre a via no interior do município. A cidade tinha energia elétrica, mas estava sem comunicação por telefone celular ou internet.
No município de Três Barras a guarnição efetuou dez cortes de árvores sobre a BR 280 em apoio a PRF, mais duas árvores sobre a via na área urbana e foi necessário fazer o isolamento de uma rede de alta tensão que foi atingida por uma árvore na entrada da cidade.
Na cidade de Mafra foram atendidos 11 casos de destalhamentos e 10 quedas de árvores. Foram empenhadas, além das viaturas de atendimento normal, mais três viaturas com equipes formadas por pessoal administrativo para dar conta do volume de chamados.
Em Papanduva, a cidade permaneceu sem energia elétrica e também sem comunicação via telefone ou internet.
O município de Monte Castelo registrou algumas quedas de árvores no interior e permaneceu sem energia elétrica.
A cidade de Irineópolis registrou muitas quedas de árvores e postes de energia elétrica. A cidade estava sem energia e sem qualquer tipo de comunicação por telefone ou internet.