• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Saiba como participar da Rede de Vizinhos da Polícia Militar em Canoinhas e região

Programa institucional conecta moradores e polícia para agilizar o atendimento e prevenir crimes nos bairros através de aplicativo móvel

Moradores de Canoinhas e municípios vizinhos contam com uma importante ferramenta para reforçar a segurança de seus bairros e comércios: a Rede de Vizinhos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Trata-se de um programa de policiamento comunitário focado na cooperação mútua entre os cidadãos e a polícia. A estratégia estimula a comunidade a atuar em parceria, aumentando a vigilância da localidade para prevenir crimes e proteger o patrimônio. A Rede de Vizinhos oficial utiliza uma metodologia testada e aprovada, com direito à certificação e identificação visual própria, por meio de placas instaladas nas fachadas das propriedades participantes.

Como funciona e os benefícios no dia a dia

Na prática, o programa promove uma rápida troca de mensagens entre a comunidade e as forças de segurança. Essa integração ajuda a diminuir de forma significativa o tempo de chegada das viaturas até o local de uma ocorrência, garantindo um atendimento mais ágil e de excelência. As placas fixadas nas casas e comércios deixam claro para possíveis criminosos que aquela vizinhança monitora a rua e atua em total união com a Polícia Militar.

Passo a passo para fazer parte do programa

Para fazer parte da rede é simples e totalmente digital. O cidadão interessado deve primeiro baixar o aplicativo oficial PMSC Cidadão, disponível gratuitamente para celulares Android e iOS. Após abrir o aplicativo e efetuar o cadastro, basta clicar na opção “Rede de Vizinhos” no menu principal, selecionar o seu endereço residencial ou comercial e clicar no botão “Solicitar Entrada”. A partir daí, a Polícia Militar fará uma análise dos dados e, após a aprovação, o morador será integrado ao grupo da sua região para participar ativamente das comunicações e encontros voltados à segurança do seu bairro.

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

Imunizante dobra o número de tipos de bactérias combatidos

A Agência Funerária UNISSEL informa: Ocorreu hoje (05/06), o falecimento do senhor: Atanazio Gontarek, 60

Doença transmitida por carrapatos e insetos causa anemia grave no rebanho; diagnóstico precoce e orientação
Não existem mais publicações para exibir