O Governo de Santa Catarina, sob a liderança do governador Jorginho Mello, assinou nesta terça-feira (12) novos contratos que garantirão incentivos fiscais a 35 empresas por meio dos programas Prodec, Pró-Emprego e Tratamento Tributário Diferenciado. Com os 37 projetos contemplados, o Estado espera um investimento de R$ 2,5 bilhões e a criação de 26 mil empregos diretos e indiretos até 2028.
Esses incentivos estaduais são voltados à competitividade industrial e abrangem desde a postergação de ICMS até a desoneração na compra de bens e serviços, o que fomenta a expansão e a criação de novos negócios. Para o governador, o apoio governamental aos setores produtivos contribui para o fortalecimento econômico e gera oportunidades para milhares de famílias catarinenses.
Segundo o secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, os incentivos fiscais são fundamentais para atrair novos investimentos e estimular o desenvolvimento industrial em todas as regiões catarinenses. Já o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, destacou que as iniciativas beneficiadas abrangem variados segmentos econômicos e incluem projetos de expansão e modernização fabril, o que contribuirá para a produtividade e o crescimento sustentável do estado.