• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Alesc aprova venda de produtos de conveniência em farmácias e drogarias de Santa Catarina

Projeto de Lei busca fortalecer pequenos estabelecimentos e equilibrar concorrência com grandes redes do setor

Durante a sessão plenária da Alesc Itinerante, realizada nesta quarta-feira (29), em Balneário Camboriú, os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei (PL) 275/2023.

A proposta autoriza farmácias e drogarias de Santa Catarina a comercializarem produtos de conveniência, desde que essa atividade conste no contrato social do estabelecimento e haja separação física entre produtos farmacêuticos e não farmacêuticos. A matéria segue agora para sanção do governador.

Ao defender a aprovação do projeto, o deputado Carlos Humberto (PL), autor da proposta, ressaltou que a medida representa um avanço para farmácias menores e de bairros mais afastados, que atualmente enfrentam concorrência com grandes redes. Segundo ele, a permissão para ampliar o mix de produtos contribuirá para aumentar a competitividade e garantir mais sustentabilidade econômica aos pequenos negócios do setor.

Com a nova lei, farmácias e drogarias poderão vender itens comuns em lojas de conveniência, como alimentos, bebidas não alcoólicas e produtos de higiene, entre outros, respeitando todas as exigências sanitárias.

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

O Plano Vida Amiga informa: Ocorreu ontem (02/06), o falecimento da senhora: Maria Dinacir da

Motorista desobedeceu ordem de parada, fugiu por 20 quilômetros e acabou batendo contra uma árvore;
Estudo inédito vai identificar áreas saudáveis para fornecer sementes e pode abrir novo mercado lucrativo
Não existem mais publicações para exibir