Categorias

Justiça de SC condena mulher que pagou para homem matar cachorro da própria filha

Caso registrado em Jaraguá do Sul resultou em pena de mais de quatro anos de reclusão em regime semiaberto e proibição da guarda de animais

Redação
Por Redação
14/10/2026 às 14:26 • Canoinhas, SC
Justiça de SC condena mulher que pagou para homem matar cachorro da própria filha
Uma moradora de Jaraguá do Sul foi condenada pela Justiça após mandar matar o cachorro de sua própria filha. O crime ocorreu em agosto de 2024, no bairro Tifa Martins, motivado por desentendimentos familiares sobre a permanência do animal na casa. A ré contratou um homem por R$ 100 para executar o crime, entregando o cão ao agressor e efetuando o pagamento após a morte do animal. A sentença fixou a pena em quatro anos, três meses e 10 dias de reclusão em regime semiaberto, além do pagamento de multa e da proibição da guarda de animais. A acusada poderá recorrer da decisão em liberdade.

A ação penal foi movida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Jaraguá do Sul. As provas periciais e testemunhais confirmaram que o animal foi submetido a intensa crueldade, com lesões na região da cabeça, agressões físicas e sufocamento. Na avaliação da 1ª Vara Criminal da comarca, foram reconhecidas diversas agravantes no caso, como motivo torpe, abuso de confiança familiar e emprego de método cruel.

O MPSC orienta que situações de violência contra animais em Santa Catarina podem ser denunciadas na Ouvidoria do órgão (mpsc.mp.br), pelo 181 da Polícia Civil ou 190 da Polícia Militar.

Fonte: Ministério Público de Santa Catarina (MPSC)